Sunday, November 05, 2006

À Caçadora Infatigável e Senhora dos Selvagens

Quando duas almas se encontram
Elas constroem, planejam, sonham...
Mas, com o tempo
As construções caem
Os planos falham
Os sonhos se esfarelam
e tudo cai no natural esquecimento
A não ser que exista ALGO que os eternize

Existe uma estaca de gelo
Sinto o sangue
O que a razão flui o coração condena
O lago brilhante está seco novamente
Ainda há esperança

Um dia, espero poder sair à luz, para tanto,
fico tecendo e esperando
Pois, de repente, vivo à penumbra de meus sonhos
Mascarando-me, escondendo-me
Tenho medo de esquecer, de voltar ao escuro
Com essa luz, o que era semente, nasceu
Deixe viver, deixe crescer
Mas jamais deixe morrer
não de novo...

Ter o céu como os pássaros o têm
Ter a terra como as arvores a têm
Sonhar como as crianças o fazem
Ter a Luz como as fadas à têm
Fadas, eu acredito em fadas, ou
prefiro acreditar, para as vezes, continuar sorrindo
Só assim tenho forças para continuar lutando,
Para um dia, ter meu abrigo sob a luz das fadas,
que nunca revelam seus rostos em sonhos,
Nunca, até que convenha, até que se tenha valor.
Seus rostos revelam a luz verdadeira.

Eles dizem para confiar,
Dizem para acreditar,
O sonho vai se realizar
Hoje eu me deparei com meu desespero,
Olhei em seus olhos, pensei que desmoronaria,
Mas vi que meu desespero era a duvida
A insegurança é minha fraqueza
No silêncio, minhas armas e,
no segredo, minha esperança

Às vezes me sinto como um desses sábios
que iluminou a humanidade
Transformando doença em vitalidade
fraqueza em força
A loucura em determinação
e as vezes me sinto como um de seus assassinos
usurpando e usando a força alheia,
para a minha própria.

Meus desejos inquietam-me
me arrancam de minha sanidade
contradizem meus planos
esfarelam meu sonho
Minam minhas construções
Mas agora, o tempo e os anjos me disseram
"não há mais retorno
Esperar é sábio e
vai fortalecer teus sonhos,
teus planos e tuas construções
Em sua felicidade moram as respostas
Siga o que foi dito".

Outrora comemorava minhas vitórias
Agora sofro com minha derrota
Assim como as vitórias são passageiras
as derrotas também
O sonho, nesse caso, representa a inquietação
a vitória ou a derrota definitiva
Permanente

Então, iguala-se somente o nome,
corta-se as pontas, une-se os primórdios,
Eis a razão aliada à emoção.
a esperança, a luz verdadeira,
o rosto da fada, a vitória definitiva
o sonho, o triunfo.
Mas, aconteça o que acontecer, mais que nunca,
eu sei, eu sei que estou vivo!


Escrito em Janeiro-fevereiro de 2006

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home